Antibiótico Agemoxi CL Agener União 50Mg para cães e gatos, indicado nos seguintes quadros: Gram-negativos, Gram-positivos, piodermites, infecções...
Agener União
Product ID: 1036
Product SKU: 1036
Antibiótico Agemoxi CL Agener União 50Mg

Antibiótico Agemoxi CL Agener União 50Mg

Marca: Agener União Referência: 703032

Na compra desse produto ganhe 16Pontos

Não disponível

Antibiótico Agemoxi CL Agener União 50Mg

 

Antibiótico Agemoxi CL Agener União 50Mg para cães e gatos, indicado nos seguintes quadros: Gram-negativos, Gram-positivos, piodermites, infecções dos tecidos moles, infecções do trato urinário, infecções respiratórias e infecções do trato gastro intestestinal causadas pelas seguintes cepas: Streptococcus alfa e beta - hemolíticos, Escheríchia coli, Proteus spp., Salmonella spp., Pasteurella multocida, Leptospira spp, Bacillus anthracis, Clostridium e outros microorganismos anaeróbicos, Klebsiella spp., Bordetella bronchiseptica e Bacterroides fragilis.
Rápida e elevada absorção oral, persistente nível sanguíneo.
Ação rápida, 1-3 horas após ingestão

 

Contraindicações:

Como para a maioria das penicilinas, este medicamento é contraindicado para equinos, coelhos, hamsters e outros pequenos herbívoros, devido à intolerância gastrointestinal que pode produzir.
O produto é contraindicado para animais com histórico de hipersensibilidade às penicilinas, cefalosporinas ou a qualquer outro componente da fórmula.
O medicamento deve ser utilizado com precaução em animais com disfunções hepáticas.
A segurança da administração da amoxicilina e do clavulanato de potássio em fêmeas prenhes ou em período de reprodução ainda não foi bem estabelecida.
O produto não é recomendado para cadelas e gatas amamentando seus filhotes.
O medicamento deve ser administrado com cuidado na presença de insuficiência renal grave. Tal condição requer uma observação clínica minuciosa, pois a dose segura poderá ser menor que a usualmente recomendada.
A eliminação da amoxicilina pode se prolongar em neonatos e animais muito jovens devido ao desenvolvimento incompleto da função renal. Nesses casos, a dose também deverá ser reduzida.

 

Duração do Tratamento:

5-7 dias ou a critério do Médico Veterinário.

 

Posologia:

50mg: 1 comprimido para cada 4kg de peso a cada 12 horas.

 

Observações:

Administrar corretamente a cada 12 horas. Certifique-se de que o animal deglutiu toda a quantidade de medicamento fornecida. A ingestão concomitante de alimentos não afeta significativamente a biodisponibilidade do produto em cães e gatos.
Caso ocorra prenhez durante ou logo após o tratamento, informar imediatamente ao médico veterinário. O profissional também deverá ser notificado se o animal estiver amamentando.
A cultura do material biológico colhido e o antibiograma (sensibilidade in vitro) são testes importantes para o diagnóstico e monitoramento dos animais e devem ser realizados sempre que possível.
O tratamento não deve ser interrompido sem o conhecimento do médico veterinário. Qualquer modificação da dose deverá ser feita sob recomendação médica. Os microrganismos são capazes de desenvolver resistência nos casos de subdosagem.
Conservar em local seco, à temperatura ambiente (15oC a 30oC), ao abrigo da luz solar direta e fora do alcance de crianças e animais domésticos.
As embalagens vazias podem ser recicladas ou descartadas no lixo comum após serem inutilizadas.
Não utilize medicamentos com o prazo de validade vencido.

 

Apresentação:

Caixa com 10 comprimidos

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Princípio Ativo: Amoxicilina