Antibiótico Giardicid Cepav 500mg é indicado para cães e gatos no tratamento de Giardíase, Coccidioses e Infecções intestinais que acometem cães e gatos
Cepav
Product ID: 1224
Product SKU: 1224
Antibiótico Giardicid Cepav 500mg Comprimidos

Antibiótico Giardicid Cepav 500mg Comprimidos

Marca: Cepav Referência: 703015

Na compra desse produto ganhe 19Pontos

Não disponível

Antibiótico Giardicid Cepav 500mg Comprimidos

 

Antibiótico Giardicid Cepav 500mg é indicado para cães e gatos no tratamento de Giardíase, Coccidioses e Infecções intestinais que acometem cães e gatos.
Giardíase - causada por Giardia spp.
Coccidioses - causadas por Isospora canis e I. ohioensis
Tricomoníase - causada por Tricomonas spp.
Amebíase - causada por Entamoeba histolityca
Infeccções Entéricas - causadas por Bacteroides spp., Clostridium spp, Enterobacteriaceae spp., Fusobacterium spp. e Peptococcus spp.

 

Modo de Usar:

Em caninos:
Administrar por via oral, 25 mg de metronidazol e 25 mg de sulfadimetoxina para cada Kg de peso corporal, a cada 12 horas, durante 5 dias (meio comprimido para cada 10 Kg de peso corporal de 12 em 12 horas). As doses bem como a duração do tratamento poderão ser alternados a critério do Médico Veterinário.

Em felinos:
Administrar por via oral, 12,5 a 25 mg de metronidazol e 12,5 a 25 mg de sulfadimetoxina para cada Kg de peso corporal, a cada 12 horas, durante 5 dias (um quarto a meio comprimido para cada 10 Kg de peso corporal de 12 em 12 horas). As doses e a duração do tratamento poderão ser alteradas a critério do Médico Veterinário.

 

Contra-indicações:

O produto é contra-indicado em animais sabidamente hipersensíveis ao metronidazol, à derivados do nitroimidazol ou às sulfonamidas.
Recomenda-se não utilizar a droga em animais severamente debilitados, em gestação, em lactação ou recém-nascidos.

 

Efeitos Adversos:

Os efeitos adversos descritos em cães que receberam superdosagens ou em cães hipersensíveis ao metronidazol incluem: desordens neurológicas, letargia, fraqueza, neutropenia, hepatotoxicidade, hematúria, anorexia, náuseas, vômitos e diarréia.
A sulfadimetoxina é uma droga segura, porém em caso de tratamento prolongado ou sobredosagem (cerca de 1 g/Kg) poderão ocorrer sialorréia, vômitos, diarréia, hiperpnéia, excitação, miastenia, ataxia e rigidez espástica dos membros. Em casos de intoxicação crônica podem ser observados distúrbios do sistema hematopoiético e agranulocitose transitória.

 

Composição:

Cada comprimido de Giardicid 500 contém:
Metronidazol.................................500 mg
Sulfadimetoxina..............................500 mg
Excipiente q.s...............................1500 mg

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Princípio Ativo: Metronidazol