
Antifúngico ITL Cepav 25mg
Antifúngico ITL Cepav 25mg apresenta um largo espectro de ação antimicótica, sendo ativo em infeções causadas por fungos e leveduras tais como: Microsporum spp., Trichophyton spp., Malassezia pachydermatis, Candida spp., Aspergilus spp., Cryptococcus spp., Blastomyces spp., Histoplasma spp., Coccidioides inmitis, Acremonium spp.
Posologia e modo de usar:
Para dermatofitoses e micoses sistêmicas em cães:
A dose recomendada é de 5 mg/kg de peso, por via oral, junto com o alimento, uma a duas vezes ao dia, durante 10 a 14 dias.
Pulsoterapia - Este tipo de terapia pode ser utilizado nos casos de dermatoses fúngicas recidivantes, nos casos de dermatites e otites recidivantes associadas à Malassezia pachidermatis ou em tratamentos de longa duração. Após 10 a 14 dias de tratamento, passar a administrar 1 cápsula, uma a duas vezes por semana, até que haja a total remissão dos sintomas clínicos.
Em caso de dificuldade de ingestão, as cápsulas podem ser abertas e o conteúdo misturado em um pouco de alimento para ser fornecido ao animal.
A critério do Médico Veterinário, a duração do tratamento pode ser aumentada dependendo da gravidade, da disseminação da infecção e da evolução do caso clínico.
Composição:
Cada cápsula de ITL 25 contém:
Itraconazol.........................25,0 mg
Excipiente q.s.p....................1cápsula
Precauções:
O itraconazol deve ser utilizado com muita cautela em pacientes hipersensíveis à droga e a outros agentes antifúngicos azólicos, em pacientes com problemas hepáticos e em pacientes com acloridria ou hipocloridria. A segurança da utilização em cadelas gestantes não foi estabelecida, devendo ser indicado somente quando os benefícios da administração do fármaco forem maiores do que os eventuais riscos.
Contra indicações:
Não administrar o produto durante a gestação.
Apresentação:
caixa com 10 cápsulas
Características
- Princípio Ativo: Itraconazol