Solução Otológica Otoguard Cepav é indicado para o tratamento das otites externas agudas e crônicas, bacterianas e/ou micóticas de cães e gatos... Ver
Cepav
Product ID: 1212
Product SKU: 1212
Solução Otológica Otoguard Cepav 20ml

Solução Otológica Otoguard Cepav 20ml

Marca: Cepav Referência: 703023

Na compra desse produto ganhe 26Pontos

Não disponível

Solução Otológica Otoguard Cepav 20ml

 

Solução Otológica Otoguard Cepav é indicado para o tratamento das otites externas agudas e crônicas, bacterianas e/ou micóticas de cães e gatos resultantes de infecções causadas por microorganismos sensíveis ao cetoconazol e a tobramicina, incluindo bactérias (Pseudomonas aeruginosa; Staphylococcus aureus; Staphylococcus intermédius; Proteus vulgaris), fungos e leveduras (Malassezia pachydermatis; Candida spp.).

Possui na sua formulação princípios ativos que conferem ao medicamento propriedades terapêuticas de pronunciada eficácia.

A Tobramicina é um antibiótico inédito em produtos médico veterinários, sendo um aminoglicosídio com a menor toxicidade da classe e maior segurança de administração, atuando com maior potencialidade que a gentamicina, inclusive sobre cepas resistentes a própria gentamicina e com potente ação contra as bactérias: Pseudomonas aeruginosa; Staphylococcus aureus; Staphylococcus intermédius; Proteus vulgaris, entre outras.

O Cetoconazol é um potente antifúngico de amplo espectro de ação, atuando sobre fungos, leveduras e também sobre bactérias Gram positivas.

A Dexametasona é um potente antiinflamatório com ação tópica pronunciada, promovendo o controle da inflamação do conduto acometido nas otites externas.

A Lidocaína é um anestésico local hidrossolúvel que promoverá o alívio rápido do desconforto causado pela sensibilidade dolorosa associada ao processo.

 

Composição:

Cada 100 mL contém:
Cetoconazol.........................1,000 g
Sulfato de tobramicina..............0,380 g
Fosfato sódico de dexametasona..... 0,132 g
Cloridrato de lidocaína ............1,900 g
Veículo q.s.p.......................100,000 mL

 

OTOGUARD é prescrito para uso tópico em instilação no canal auditivo. Antes da aplicação do produto, remover o cerúmen, pus, crostas ou outros materiais existentes no canal auditivo e em seguida instilar 5 a 15 gotas no ouvido com problema, duas vezes ao dia durante 7 a 21 dias dependendo da evolução do quadro. Após a aplicação, massagear suavemente a região por 15 a 20 segundos para favorecer a penetração do medicamento.

 

Apresentação:

Fraco com 20ml,com bico gotejador pronto para o uso.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Princípio Ativo: Cetaconazol