Mebendazole Cães e Gatos Vetnil é um anti-helmíntico à base de Mebendazol, eficiente na eliminação de ovos, larvas e vermes adultos de nematóides...
Vetnil
Product ID: 1236
Product SKU: 1236
Mebendazole Cães e Gatos Vetnil

Mebendazole Cães e Gatos Vetnil

Marca: Vetnil Referência: 701098

Na compra desse produto ganhe 1Pontos

Não disponível

Mebendazole Cães e Gatos Vetnil

 

Anti-helmíntico de amplo espectro.

Mebendazole Cães e Gatos Vetnil é um anti-helmíntico à base de Mebendazol, eficiente na eliminação de ovos, larvas e vermes adultos de nematóides e cestóides que infestam os pequenos animais.

O mebendazol é um composto antiparasitário da classe dos benzimidazóis, subgrupo dos metilcarbamatos, que tem como mecanismo de ação a interferência com 2 processos vitais dos helmintos:

• Despolimerização da molécula de tubulina do parasito: Este efeito acaba por provocar alterações nos microtúbulos celulares, alterando a estrutura física das células e interrompendo processos vitais para a função celular, como mitose e transporte de nutrientes;

• Inibição da enzima fumarato-redutase nas reações mitocôndriais: os benzimidazóis inibem a absorção celular da glicose, resultando no esgotamento das reservas energéticas. A ausência de glicose provoca depleção da reserva de glicogênio do helminto, tornando-o incapaz de produzir ATP essencial para sua sobrevivência.

O mebendazol atua contra o desenvolvimento dos ovos, larvas e das formas adultas dos helmintos tanto os vermes redondos (nematóides) quanto vermes chatos (cestóides).

 

INDICAÇÃO DO PRODUTO

Mebendazole Vetnil é um vermífugo de amplo espectro indicado no combate às infestações por nematódeos (vermes redondos) e cestódeos (vermes chatos) gastrintestinais de cães e gatos. Espectro de ação inclui: Ancylostoma caninum, Ancylostoma braziliense, Ancylostoma tubaeforme, Uncinaria stenocephala, Toxocara canis, Toxocara cati, Toxascaris leonina, Trichuris vulpis, Dipylidium caninum, Echinococcus granulosus, Echinococcus multilocularis, Taenia multiceps, Taenia hydatigena, Taenia pisiformis, Taenia ovis, Taenia taenieformis, Joyeuxiella pasqualei, Mesocestoides spp.

 

NÍVEIS DE GARANTIA DO PRODUTO

Cada comprimido de 300 mg contém:

Mebendazol………………………………………………………….100 mg
Excipientes q.s.p……………………………………………………300 mg

 

MODO DE USAR

Administrar por via oral, 20 mg/kg de Mebendazole, durante 3 dias consecutivos. O produto pode ser administrado puro, misturado a um pouco de ração, pedaço de carne ou qualquer outro alimento que agrade o animal, ou dissolvido em líquido.

Cães:
Até 5 kg de peso: 1 comprimido ao dia, durante 3 dias consecutivos.
De 6 a 10 kg de peso: 2 comprimidos ao dia, durante 3 dias consecutivos.
De 11 a 15 kg de peso: 3 comprimidos ao dia, durante 3 dias consecutivos.
De 16 a 20 kg de peso: 4 comprimidos ao dia, durante 3 dias consecutivos.
De 21 a 30 kg de peso: 6 comprimidos ao dia, durante 3 dias consecutivos.

Gatos:
Administrar 1 comprimido ao dia, durante 3 dias consecutivos.
Caso seja necessário, repetir a medicação após 15 ou 30 dias, ou a critério do Médico Veterinário.
Não há necessidade de submeter os animais à jejum prévio.

Infestações por cestódeos:

Manter as mesmas doses recomendadas anteriormente, durante 5 dias consecutivos.

Caso seja necessário, repetir a medicação após 15 ou 30 dias, ou a critério do Médico Veterinário.
Não há necessidade de submeter os animais à jejum prévio.

 

PRECAUÇÕES

Por conter Hidrocortisona, um anti-inflamatório da classe dos corticóides, Keravit está contra-indicado em casos de úlceras de córnea ou qualquer outro processo que curse com lesão do tecido corneal, uma vez que o principio ativa a enzima colagenase, que degrada o colágeno constituinte da córnea, podendo agravar o quadro.

 

APRESENTAÇÃO

Tiras com 6 comprimidos cada.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Princípio Ativo: Mebendazol